segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dragon Ball Z - The Legacy Of Goku




Férias na Mutenroshi´s Island
Fale com o mestre Mutenroshi. Ele lhe dirá que perdeu as revistas de mulher pelada e pedirá sua ajuda para encontra-las. Dê uma voltinha na ilha para encontrar duas revistas e, em seguida, entre na Kame House para pegar a terceira e última peça. Entregue as revistas para o velho tarado e ele lhe entregará dois itens Senzu Beans como recompensa pela tarefa realizada. Converse com ele novamente para saber das novidades e você será presenteado com um Herb e 350 pontos de experiência. Os pontos de experiência serão fundamentais para que você possa aumentar a força do guerreiro. Eis que surge Raditz para acabar com a tranqüilidade da ilha. Ele se apresenta como irmão de Goku e para espanto de todos, diz que esse foi enviado ao planeta Terra para destruí-lo, mas falhou em sua missão. Raditz resolve levar Gohan, filho de Goku e um descendente Saiyajin. Sem perder tempo, Goku sobe em sua nuvem voadora e vai no encalço do vilão seqüestrador.

Na casa de Gohan
Siga para a parte central do mapa onde está localizada a casa de Goku. Fale com Chichi para tranquilizá-la pelo desaparecimento de Gohan. Depois circule pela área e detone os esquilos, lobos e cobras para ganhar mais experiência (dá para chegar ao nível 3 só nesta região). Aproveite esse momento para se acostumar ao sistema de batalhas, que rola em tempo real. Não deixe de explorar o local à procura de itens como Senzu Beans e Herb para cura e, principalmente, recolha os Fight Charges, itens que recarregam a energia de vôo do personagem. Depois de limpar a área, siga pela estrada para chegar à floresta.

Iniciando a carreira de herói
Parece estranho, mas fale com o pterodáctilo que está sobre a plataforma logo na entrada desta área. Ele lhe dirá que seu precioso ovo desapareceu. Faça a volta na plataforma e pegue a pedra que está do outro lado. Siga para sudoeste, pegando o caminho entre as árvores e encontre outra pedra. Ao norte, você encontrará uma escada, suba e vá para oeste. Quando topar com um obstáculo, use a técnica Ki Blast, no botão B, para desbloquear a passagem. No caminho, você encontrará Chiaotzu e Tien. Falem com Chiaotzu para ganhar 500 pontos de experiência, depois fale com Tien e receba mais 500 pontos. Ainda no mesmo caminho, você encontrará outro obstáculo e atrás dele mais uma pedra. Siga para o lado leste e depois desça até a cachoeira para pegar um Flight Charge e voe para chegar até a plataforma logo acima. Aqui você enfrentará o primeiro inimigo de verdade. Neste momento do jogo, este inimigo é um tanto chato de se vencer. Ele é capaz de voar, é rápido e causa muito dano com seus ataques. A melhor estratégia para derrotá-lo é ficar atacando à distância, usando técnica Ki Blast e esquivando-se das investidas do monstro. Conquistando a vitória, siga para a esquerda e recupere o ovo de pterodáctilo. Você deve devolvê-lo para a mamãe ptero. Você receberá 350 pontos de experiência pela tarefa. Acha que estão pagando pouco pelos seus atos de bravura? Vida de herói não é fácil não, o Homem-Aranha e o Super-Homem que o digam - só conseguem se manter com os bicos que fazem nos jornais Clarim Diário e Planeta Diário, respectivamente. Seguindo à esquerda, suba pela escada e pegue o caminho que leva até o lago. Você verá três manchas escuras na água e este é o ponto onde você deverá colocar as três pedras que encontrou. Com isso você ajuda o velhinho que está ilhado e recebam mais 500 pontos de experiência e itens de cura.Essa foi fácil , hein? Volte para a posição onde está a mamãe pterodáctilo e siga para oeste. Você verá um grande esqueleto de dinossauros no chão. Nesta área você encontrará alguns lobos e seu objetivo é atravessar voando o trecho de rio mais á frente. Do outro lado está seu próximo desafio, um dinossauro vivo e muito feroz. Detone-o usando a mesma técnica do inimigo anterior, atacando com Ki Blast e fugindo. Vencendo, você poderá seguir para a próxima etapa da aventura.

A vila da floresta e uma nova técnica de luta
No canto superior direito do mapa, você encontra uma pequena casa, entre e fale com o morador. Saia da casa e desça apenas o primeiro lance de escada, use o vôo para atravessar a área com plantas e siga para a esquerda. Você vai encontrar uma garotinha perdida, fale com ela para descobrir o caminho de sua casa. Arrebente a caixa que está ao lado dela e pegue um Flight Charge. Siga para a entrada da vila e entre na primeira casa. Converse com o pai da menina e como recompensa por encontrá-la, você receberá 500 pontos de experiência. Do lado de fora, fale duas vezes com o irmão da garotinha que está ao lado da casa. Vá para a esquerda e você encontrará outro menino, agora ao lado de um pequeno lago. Converse com ele e voe até a plataforma no meio do lago para pegar um item e o barco de brinquedo. Devolva o barquinho de papel para o garoto e receba mais 200 pontos. Você ainda pode ir até a pequena plataforma atrás da casa da garotinha perdida e pegar um Flight Charge. No extremo norte do mapa você tem um preso numa barreira, vá até lá e liberte-o. O velhinho visitado na primeira casa é o dono do bichano, siga para lá e lhe devolva o animal. Retorne até a área onde você encontrou a garotinha perdida e siga pelo caminho bloqueado pela barreira de pedras para encontrar um filhote de pterodáctilo. Lute contra ele, depois siga para cima e pegue um Flight Charge entre as flores. Pegue também as flores e leve para o irmão da garotinha perdida, ele vai lhe presentear com 400 pontos de experiência. Completando essas tarefas vá ao encontro de Yamcha e Puar. Falando com eles você recebe mais 1.000 pontos de experiência. Entre novamente na casa do velho dono do garotinho, fale com ele e entre pela boca do esqueleto que está no fundo da sala. Neste momento, você aprenderá a técnica Solar Flare, que serve para atordoas os inimigos.

A Batalha contra Raditz
Dificilmente você estará em um nível superior ao do seu adversário e, por isso, a luta será dura. Converse com Gohan e Piccolo, depois, fale com Raditz para iniciar o combate. Use a técnica Solar Flare, dê alguns socos e depois fuja para tomar fôlego e fazer uma nova investida. Para obter sucesso nas fugas, use a técnica de vôo que pode levá-lo para longe rapidamente. Combine também entre seus ataques, alguns disparos com Ki Blasts, que lhe garantem uma distância segura do adversário. Quando estiver tomando fôlego, aproveite para escolher os itens do cenário. Depois de esgotar as energias de Raditz, Goku vai segurá-lo para que Piccolo faça o disparo final e apague de vez o inimigo. Esse disparo também vai dar cabo da vida de Goku, que passará ao mundo dos mortos.

A vida após a morte
Fale com o rei Yemma, que é quem decide o destino das almas - se vão para o inferno ou para o céu - depois com Kami e siga para o Serpent Way (Caminho da Serpente). Vá andando pela estrada até encontrar a Snake Queen e esteja preparado para a batalha. Converse com ela e a briga terá início imediatamente. Não se intimide e use a técnica Solar Flare combinada com uma boa seqüência de socos. Vencendo a disputa, continue sua joranada no Caminho da Serpente. Logo à frente, Goku, muito cansado, cairá desmaiado, indo para o inferno. Voe até a construção grande na parte debaixo do cenário e fale com o porteiro para lhe entregar a alma penada e receber 500 pontos de experiência. Vá para a direita e pegue o caminho que leva para o norte, procure pelo paredão livre de rochas e voe para a parte superior do cenário. Caminhando para a direita você encontrará outra alma desgarrada, fale com o espírito e volte para entregá-lo ao porteiro da construção. Sem perda de tempo, siga em bisca da última alma, que está do lado esquerdo na parte superior do cenário. Voe pela pequena abertura entre as rochas e fale com o espírito. Entregue-o para o porteiro da construção e você será recompensado com mais alguns pontos de experiência. Volte ao primeiro paredão que dá acesso à área superior do cenário e caminhe até a árvore frutífera sobre a pequena plataforma. Pegue a fruta que está caída no chão e mais uma etapa da aventura estará concluída.

O treinamento no céu
Você deve fazer novamente o Caminho da Serpente. Uma boa dica é voar para encurtar o percurso quando possível (se duas partes do caminho estiverem próximas você pode cruzar de um lado a outro voando). Já no planeta de King Kai, fale com o anfitrião que vai lhe oferecer estadia e um treinamento especial. Primeiro você deverá perseguir Bubbles, o macaquinho. Sua melhor chance para conseguir acertá-lo é voando e aterrissando perto dele para poder golpear. Se você ficar sem energia de vôo, dê uma volta pelo cenário e pegue alguns Flight Charges. Após acertar Bubbles, sua próxima missão será pegar Gregoy, o inseto turbinado. Goku utiliza uma marreta para realizar a tarefa e o esquema de voar e aterrissar perto do alvo continua valendo. No santuário, converse com Popo e Kami, que lhe ensinarão a técnica Kame-Hame-Ha. Fale com Korrin à esquerda do templo e receba um Senzu Beam, depois para a esquerda e você encontrará a passagem para Snow Forest. Nesta área você encontrará um garoto sobre uma plataforma. Fale com ele, depois, se quiser subir alguns níveis, derrote os inimigos da área e siga descendo para chegar à cidade. Ao entrar na cidade, o garoto ainda vai estar te seguindo, vá até as duas casas no centro e entre na do lado esquerdo. Fale com a mãe do garoto, que vai lhe presentear com uma Capsule (Cápsula). Siga para a área atrás do banco da cidade e destrua o mato que está ali para encontrar outra Capsule. Visite a única casa que fica ao norte da cidade e entregue uma Capsule ao morador, que lhe presenteará com 1.500 pontos de experiência. Saia da casa e entre novamente, fale outra vez com o homem e depois siga para o banco. Detone os três bandidos que estão assaltando o lugar e você ganhará mais pontos de experiência. É fácil derrotá-los, use a técnica Solar Flare e desfira alguns socos. Acabadas as tarefas na cidade siga para a base militar.

Vegeta, o Saiyajin que fala demais
Você não tem muito o que fazer na base, explore a área à procura de itens e, se quiser, fale com os soldados. Atravesse esta área e siga para a região de Battlefield, onde acontecerá a verdadeira luta. Fale com seus amigos de depois com Nappa. Ele vai desafiar Goku para uma luta. Detone-o usando o Kame-Hame-Ha e combinação de soco e Solar Flare. O cara não é tão durão e é apenas uma questão de tempo. Vencendo Nappa, vá falar com o esquentadinho Vegeta e um novo desafio será proposto. O segredo para vencer não é nenhum segredo, mas si, a mesma estratégia que você já está cansado de repetir no game. Fuja do cara e faça ataques combinados, disparando magias e algumas porradas. Logo após derrotá-lo você curte, no mesmo estilo da abertura do jogo, com frames tirados do desenho animado. Próxima parada, planeta Namek.

Namek, o planeta das árvores-balão
Chegando a Namek Village, entre direto na primeira casa e fale com seu morador. Após o bate-papo, saia da casa e fale com o habitante de Namek que está do lado de fora. Vá para a esquerda e pegue um Flight Charge, depois suba em direção ao paredão. Voe até a área superior e pegue a árvore-escura ou, se preferir, o balão azul-escuro. Siga para o lado direito do cenário e você encontrará outra dessas árvores estranhas que serviriam para enfeitar aniversários de crianças. Pegue também essa árvore e desça até ter no visual uma outra árvore na área logo abaixo. Voe até mais essa aberração e arranque-a de lá. Com as três árvores recolhidas, vá falar com o morador da primeira case e plante as árvores no três buracos que estão em volta do terreno dele. Esta brincadeira vai lhe render 7.000 pontos de experiência. Agora, voe para o extremo noroeste e prossiga para a próxima área.

Os artefatos perdidos
Seu principal objetivo nas terras de Namek é encontrar dois artefatos perdidos que serão usados dentro do templo. Siga para a esquerda e suba. Quando chegar ao paredão, voe para a área superior e pegue a pedra vermelha que está no chão. Continue andando para a direita, você verá uma plataforma com um dinossauro e uma pedra azul. Voe para ela, derrote o dino e pegue o segundo artefato. Antes de seguir para a entrada do templo, batalhe contra os soldados de Frieza para ganhar experiência. Entre no templo para completar a missão.

O labirinto do planeta Namek
Sem dúvida, esta é a parte mais difícil do jogo e fará, muita gente ficar dando voltas sem sair do lugar. Guie-se pelo mapa e fique atento às indicações. Ao entrar no templo, encaminhe-se para o teleporte branco aos pés da estátua. Do outro lado, desça e siga para a direita até encontrar uma parede. Suba e você encontrará uma escultura em forma de mão apontando a direita para encontrar uma passagem secreta. Siga por esse caminho e você encontrará o terceiro e último artefato (uma pedra verde). Volte e desça, você deve entrar no teleporte da cor verde que tem um Flight Charge ao seu lado. Do outro lado, vá para a esquerda até encontrar outra escultura em forma de mão. Desça e entre no teleporte de cor amarela. Do outro lado, entre no teleporte branco. Na sala seguinte, você verá uma estátua gigantesca no centro e três marcas no chão. Cada uma dessas marcas corresponde à cor de um artefato, então coloque as pedras em seus respectivos lugares. Você acumulará mais 30.000 pontos de experiência e um teleporte branco aparecerá no lado esquerdo da sala. Entre por ele e, na próxima sala, siga para cima, pegue o Flight Charge do templo.

Batalha contra o Esquadrão de Ginyu
Para derrotar a gangue de inimigos, continue usando a estratégia vencedora de combinar os ataques Solar Flare, Ki Blasts e Kame-Hame-Ha. Fale com Vegeta e o resto de seus amigos, depois siga para a esquerda e converse com Ginyu. Suba e você encontrará Recoome, o seu primeiro desafiante. Continue subindo e enfrente outro membro do Ginyu Squad. O nome dele é Burter e não será fácil vencê-lo. Caminhando para a direita você encontra Jeice, o último solado do esquadrão. Após vencer essa luta você deverá desafiar Ginyu.

A região dominada por Frieza
Explore a área à procura de itens e não deixe de batalhar contra inimigos, para somar mais pontos de experiência. Depois siga para a segunda área. Continue aqui sua rotina de exploração e batalhas. Limpando toda a área, entre na espaçonave. Fale com Gohan e seus amigos, em seguida, vá para a direita para encontrar a Rejuvenation Chamber (Câmera de Rejuvenescimento). Cure seus ferimentos, recupere sua energia e siga para batalha final contra Frieza.

A batalha final
Bem, você já deve estar familiarizado com o sistema de batalhas e craque na única estratégia de luta. Então, é isso, enfrente Frieza sem medo. Converse com os outros guerreiros pela última vez, e, em seguida, King Kai vai lhe desejar boa sorte! Em seguida, vá até Frieza e a grande batalha terá início. Seu inimigo adquire cauda e grande Chifres. Finalmente, na terceira transformação, estará em sua forma mais evoluída, grande e muito forte. Derrotando essa forma do inimigo, ele fará um disparo em sua direção ao centro do planeta e matará Kullin. Diante disso, Goku assumirá a forma de Super Sayajin e descarregará sua fúria contra o alienígena. E você fica com a animação final do game.

Nenhum comentário: